domingo, 21 de fevereiro de 2010

E o Botafogo?

Campeão da Taça Guanabara. Bicampeão, na verdade. Joel Santana tá igual uma morsa fora d'água, mas continua competente.

Eu amo o Joel. Quem pode não amar o Joel? Meu sonho é tomar um chopp com ele algum dia. Se Deus quiser isso vai acontecer.

Assisto à volta olímpica do time do Botafogo. Dá pena e certa alegria ao mesmo tempo. É o mais coitado, mas eles têm orgulho de serem coitados, massacrados, sofredores. Há uma questão ideológica nisso tudo. Admirável.

Voltando ao Vasco. O que há com o Vasco? O time do Amor, da Virada, gosta de ser vice. É o vice do vice. A torcida do Botafogo gritava, ao fim do jogo "Vice de novo". Há humilhação nisso tudo. Mas eu também gosto do Vasco. Muito mesmo. Só não consigo gostar do Fluminense. Mas tudo bem, nem os torcedores do Fluminense gostam do Fluminense de verdade. O Fluminense é apenas uma ferramenta que eles usam para se sentirem superiores ao povinho, ao pequenino, ao resto. Mas eu sou povo, logo tenho que odiar o Fluminense.

Muuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário