domingo, 28 de fevereiro de 2010

Show do Coldplay

Hoje será o tão esperado show do Coldplay. Lembro-me que quando fui comprar o ingresso, na semana passada, fiquei meio estranho. Coldplay é uma banda que fez muito sucesso nos últimos 5 anos, muito mesmo. Entre meus amigos e família, inclusive. Como já havia dito aqui, eu estava comprando para meio que compensar não ter ido no show que eu mais queria ter ido - e não fui, claro - na minha vida: o show do Radiohead. Desde lá, prometi para mim mesmo que não perderia nenhum 'grande show'. Então promessa cumprida. Fui comprar o ingresso, mas quando cheguei na Modern Sound quase me arrependi: 150 reais num show do Coldplay? Logo dessa banda que eu tanto critiquei o maior mentor, Chris Martin? "Está muito caro, acho que não vale a pena", pensei. Mas acabei comprando, afinal as minhas paranóias não eram tão potentes assim.
Com o ingresso do show na mão, decidi parar para ouvir um pouco da banda. Confesso que as más impressões - letras piegas e melodias previsíveis - caíram por terra ao ouvir os ótimos CD's (principalmente o segundo) "Parachutes" e "A Rush Of Blood To The Head". "Yellow", "Clocks", "Shiver", "In My Place", "The Scientist"... Todas essas músicas me fazem crer que o show será mágico, e essa crença deixou a minha semana um pouco nervosa. Não pelo lado ruim, mas pela ansiedade de quem espera alguma coisa (e o tempo passa devagar de propósito) . Claro que ainda penso algumas coisas negativas de Chris Martin, como o fato de que ele quer ser um Thom Yorke pop. Não dá, né. Mas o show servirá para enaltecer ainda mais as coisas negativas ou esquecê-las de vez com os lados positivos.

Em breve o post da resenha do show.

Um comentário:

  1. Show do Coldplay prestes a começar. Confesso que estou ansioso pra caramba. Mais tarde eu volto com a resenha, boizinhos!
    Até logo!

    ResponderExcluir