terça-feira, 9 de março de 2010

14 de Março de 2010

No dia 14 de Março de 2010, no próximo domingo, acontecerá o show do Guns n' Roses no Rio de Janeiro. Confesso que estou meio atônito, pois até um ano atrás eu "odiava" Guns n' Roses. Mas por que odiava? Porque era imbecil. Preconceituoso. E não tinha a mente aberta. Guns é, sem dúvida, uma das melhores bandas da história do rock. Mas tudo isso é por causa de Axl Rose. E de Izzy e Slash também, claro (mais do Izzy, como falei em posts anteriores). Axl consegue representar o rock n' roll e o pop, o punk e o hard rock, a puta e o cafetão, o óbvio e o improvável.
O primeiro CD, diga-se de passagem o melhor, "Appetite For Destruction", foi uma pancada na cabeça de muita gente com o rock pesado unido ao pop e à letras porno-cômicas, estilo AC/DC. "Guns n' Roses Lies", o segundo, é burocrático, mas contém pérolas como "Patience". "Use Your Illusion I e II" são discos diferentes. Eles ficam cada vez mais pop, com as baladas "Don't Cry" e "November Rain", mas também se tornam mais profundos. "You Could Be Mine" e "Civil War" também ilustram como esses CD's foram importantes para a consolidação do Guns como banda top. "The Spaghetti Incident?" e "Chinese Democracy" são exceções. Dois CD's estranhos num todo, mas com algumas músicas que empolgam em show. E Guns sempre foi banda de show, de palco.
O show dessa semana vai ser devastador pra mim (no bom sentido), ainda que o Axl de hoje, aos 48 anos, não seja o de 20 anos atrás. Mas o gênio ainda está ali, e quem é rei nunca perde a majestade.

Algumas prováveis músicas que tocarão no show que valem a pena serem ouvidas:

Chinese Democracy
Welcome To The Jungle - surtação!
It's So Easy
Mr. Brownstone
Live And Let Die (Paul McCartney cover) - clássico do rei!
Rocket Queen
You Could Be Mine - que música!
November Rain - tradução do que é emoção!
Sweet Child O' Mine - clássico que remete a Slash!
Knockin' On Heaven's Door (Bob Dylan cover) - muito linda!
NightRain
Madagascar - muito boa música do "Chinese Democracy"!
Patience - muito linda também!
Paradise City - Paradise City é o Rio, afinal!

3 comentários:

  1. Poorra cara, eu perdi o show q teve aki em Brasília! Que merda..
    Num deixa de ir naao!
    Ahh, sobre os textos, sim, muita nostalgia e saudades.

    Uma dica: coloca espaço entre os parágrafos para ficar mais de boa a leitura. Outra: aumentar o espaçamento entre as linhas já que o seu blog é diagramado em duas colunas.

    Bzo =*

    ResponderExcluir
  2. Comprei hoje o ingresso!
    Vamo que vamo!!

    Tá irado seu blog moleque, sério!

    ResponderExcluir
  3. Fernando e João! Obrigado pelos comentários.

    Fernando,
    1- Obrigado também pelos toques que você está dando com relação ao blog em si. Eles são muito úteis, já que vocês, leitores, é que devem se sentir confortáveis ao ler o blog. Vou ver o que faço para melhorar o que você "reclamou".
    2- Deu MUITO MOLE de não ter ido no show, nem que sozinho. O cara pode estar sozinho (tudo bem, com o Dizzy também), mas ainda é o showman! Ele faz a diferença, acredite.

    João,
    1- QUE BOM! NÃO CONSIGO FICAR UM DIA SEM OLHAR PRO INGRESSO, DESDE O DIA QUE COMPREI! rsrs... Vamos combinar de irmos todos juntos. Zé vai comigo com mais um amigo, e Pedro e Filipinho parece que vão também. Vai malhando forte essa semana, pois as rodinhas serão, digamos, fortes.
    2- Muito obrigado pelo elogio, na boa! Fico muito feliz mesmo de ler elogios de uma pessoa que me entendo muito bem quando conversamos qualquer coisa e tão centrada como você. Isso dá forças para "manter o nível" do blog, juro. É um estimulante sem valor. Obrigado de verdade.

    Amanhã tem Mini-sequência. Aguardem, vai ser boa.

    Até!

    ResponderExcluir