terça-feira, 2 de março de 2010

Guns é Axl

A relação Guns n' Roses-Verdade já começou a me afetar. Faltam dois domingos pro "dia D". Axl Rose vai subir ao palco da Apoteose mais esquisito do que nunca. Meio rapper, meio cafetão, meio puta. Ele vai se prostituir ali em cima para ser o Guns completo, pois o Izzy também era Guns - e vai dar certo. Aliás, só os dois são Guns. Slash é a caricatura. Eu sou um dos poucos que gostariam de ver o Slash no palco, mas não no Guns. Ele se acha maior que o Axl, mas não é - nem NUNCA será. Axl é o gênio, Izzy era o colaborador principal do Axl, uma espécie de sub-gênio. E tava tudo certo. Nos shows o Slash tocava o dele e aparecia como um protagonista junto de Axl. Mas ele quis ser mais do que isso. Ruim pra ele.

---

Detalhe interessante: Estou ouvindo de muita gente que a banda que vai entrar no palco da Apoteose dia 14 de Março será qualquer uma, menos Guns n' Roses. Eu adoraria que um imbecil desses falasse isso perto de mim. Quando começar o riff inicial de 'Welcome To The Jungle' e o Axl gritar "YOU KNOW WHERE THE FUCK YOU ARE? YOU'RE IN THE JUNGLE BABY, YOU'RE GONNA DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIE" como ninguém, não existirá hipótese daquilo não ser Guns n' Roses. Outro momento mais Guns do que nunca: quando o piano gigante de Axl entrar e este começar um solo que só os raros fazem e emendar a lindíssima 'November Rain'.

---

Dia 25 de março está marcado o primeiro suspiro não-Oasis de algum dos Gallagher. Noel fará dois shows (25 e 26) para uma instituição que combate o câncer em adolescentes. Eu estou muito ansioso, pois acho que a carreira solo de Noel será espetacular, a la Eric Clapton fora do Cream. E com um pouco de medo também, pois isso diminuiria MUITO as chances de uma reunião do Oasis.
Será que Noel tocará aquelas músicas que ele "mostrou" nas passagens de som da América Latina? Quanto de Oasis ele tocará? São muitas as perguntas.

---

Só pra divertir vocês, posto aqui dois vídeos ESPETACULARES de 'Live Forever' (Oasis) e 'Yellow' (Coldplay) com Noel Gallagher e Chris Martin, dois caras que significam muito pra mim atualmente - Noel há mais tempo e Chris recentemente, com vocês sabem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário